Politica de Privacidade
A Livraria Virtual online trabalha para garantir a total satisfação dos seus clientes, porém, poderá haver necessidade de proceder ao cancelamento de encomendas.
Após a receção da sua encomenda, tem um prazo de 7 dias para proceder à troca ou à devolução.
Para efectuar a sua troca /devolução contacte-nos para o email: contacto@livrariavirtual.pt e comunique a intenção de troca ou devolução, indicando o n.º de encomenda ou n.º de factura referente ao produto a devolver e o motivo.
Após este contato ser-lhe-ão dadas as indicações para dar seguimento à troca ou devolução. Agradecemos que nos comunique previamente a sua intenção de devolução, para o ajudarmos nesse processo.
Cancelamento da encomenda
- Pedidos cujo pagamento não tenha sido efectuado ao fim de 3 dias úteis serão
automaticamente cancelados. - Apenas é possível cancelar uma encomenda durante o período de preparação. Após a
expedição da encomenda, o cliente deverá aguardar a sua receção e requerer a troca ou
devolução. - Caso já tenha ocorrido pagamento, o valor será restituído ao utilizador pela mesma via
de pagamento no prazo de 30 dias a contar da data de receção da devolução.
Qualquer devolução/ troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:
Restituição dos artigos em bom estado (em condições de venda), com embalagem original
inviolada, sem terem sido experimentados e acompanhados da respetiva fatura. Se a
embalagem estiver danificada e os artigos apresentarem marcas evidentes de uso, rasgos,
riscos e marcas não poderemos aceitar a troca nem a devolução do valor.
Danos que não tenham sido reportados nos primeiros dias de fornecimento não serão
aceites como responsabilidade da nossa.
Aspetos a ter em conta
Se optar pela troca do produto informamos que:
Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os clientes
lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto. Nestes casos os gastos de
envio serão assumidos pela Livraria Virtual.
A troca só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das
condições acima descritas.
Se optar pela devolução do valor informamos que:
Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente, exceto para os clientes
lesados pelo transporte ou problema de qualidade do produto. Nestes casos os gastos de
envio serão assumidos pela Livraria Virtual.
Os reembolsos serão efetuados pelo valor total da encomenda (produtos mais despesas
de envio), a não ser que o motivo que levou à devolução não seja da responsabilidade do
nosso serviço – nestes casos serão deduzidas, ao valor do reembolso, as despesas de
envio.
A devolução só será efetuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento
das condições acima descritas.
Se optar pela devolução de encomenda já expedida:
Os gastos de envio serão a cargo do cliente, e só será devolvido o respetivo valor depois
da receção dos produtos devolvidos e análise do estado dos mesmos. A devolução da
encomenda só será aceite se os produtos respeitarem as condições relativas à sua
devolução.
Embalagem ou artigos danificados?
Na eventualidade da embalagem de envio se encontrar danificada deve conferir o seu
conteúdo no momento da entrega e apresentar de imediato reclamação ao transportador,
contatando-nos para o email: contacto@livrariavirtual.pt
Caso tenha recebido uma embalagem em boas condições, mas ainda assim os artigos
estejam danificados, deve também contactar-nos para o mesmo endereço eletrónico.
Após contato com o nosso Apoio ao Cliente e de lhe serem dadas as indicações de
devolução/ troca, deverá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado para a nossa
morada:
Livraria Virtual – Largo de Soares dos Reis , 42 – 4400-309 Vila Nova de Gaia, Portugal