Mostrando 1–12 de 43 resultados

18 Histórias de Princesas e Fadas

 16.40

SINOPSE

Histórias de princesas, príncipes encantados, reis, rainhas, castelos, bruxas… Histórias de fadas, poções e fórmulas mágicas… para divertir pequenas princesas e fadas.

5 X Machado

 26.00

SINOPSE

Maior escritor brasileiro e cronista carioca do século 19, Machado de Assis foi lançado pela primeira vez com uma coletânea, de cinco de seus melhores contos adaptados para o audiovisual, em 2019 na ABL. A série aborda temas característicos do universo machadiano, como relações amorosas e de amizade, paixões, ambições pessoais, costumes populares e comportamento social que retratam a sociedade carioca do Segundo Reinado, na qual invariavelmente ressalta a presença da escravidão. Com apurada recriação de época, cinco cineastas, Jom Tob Azulay (também produtor da série), Liloye Boubli, Mario da Silva, Helena Lustosa e Otávio Bezerra dirigem respectivamente os contos Uns Braços, O Conto da Vara, Teoria do Medalhão, Entre Santos e Uma Visita de Alcibíades, conferindo a cada história olhares interpretativos originais e instigantes. Os atores, na sua maioria estreantes ou não profissionais, revelam em suas atuações uma espontaneidade por vezes surpreendente. Excepcionalmente destaca-se a atuação do veterano Tonico Pereira. Elogiada pelo saudoso Eduardo Portella, a série tem depoimento do acadêmico Geraldo Carneiro e apresentação do crítico e poeta Affonso Romano de Santana.

500 dias sem Você – Samantha Silvany

 19.00

500 Dias Sem Você não é mais uma história de amor focada em um término de relacionamento. Não é sobre dor de cotovelo nem pé na bunda. A história é sobre uma pessoa – não uma mulher nem um homem, apenas uma pessoa – descrevendo em um diário de cartas direcionadas a outra pessoa, que apenas conhecemos como “você”, as nuances no caminho para se reencontrar.
Os sentimentos não tem gênero, então os personagens também não tem. Pode ser qualquer um. Pode ser quem você quiser. A saga se inicia no fim de relação tóxica, pois toda boa história de amor fala sobre recomeço. É uma história sobre autoconhecimento, a busca pelo amor-próprio e a urgência em ser feliz.

 

 

A Primeira Guerra Mundial: Os 1590 dias que transformaram o mundo

 38.00

SINOPSE

Em A Primeira Guerra Mundial, o historiador Martin Gilbert se debruça sobre o conflito que mudou o mundo, matou milhões de pessoas, destruiu quatro grandes impérios e alterou definitivamente o panorama geopolítico da Europa e do Oriente Médio. Mais do que isso, legou à humanidade novas tecnologias de morte – tanques, aviões, submarinos, metralhadoras, artilharia de campo, gás venenoso, armas químicas. Era a guerra para acabar com todas as guerras. Começou às onze e quinze da manhã, em 28 de junho de 1914, em Sarajevo, e se encerraria oficialmente quase cinco anos depois. Até hoje, no entanto, vivemos muitos dos horrores que ali nasceram: a Primeira Guerra Mundial nunca terminou. Entre 1914 e 1918, se desenrolaram duas guerras muito diferentes. Em consequência de ocupações, bombardeios, fome e doenças, mais de nove milhões de militares e cinco milhões de civis foram mortos. Porém, paralelamente ao conflito em que o sofrimento individual e a angústia atingiram uma escala gigantesca, em particular nas trincheiras da linha de frente, houve o embate de gabinetes, soberanos, propagandistas e idealistas que, repletos de ambições e ideais políticos e territoriais, determinaram o futuro e impérios, nações e povos de modo tão contundente quanto no campo de batalha. Tudo passou por uma enorme transformação: os códigos de comportamento, a literatura, as distinções de classe. Nas palavras do autor, “a guerra alterou o mapa e o destino da Europa da mesma forma que cauterizou sua pele e deixou marcas na sua alma.” Gilbert constrói uma narrativa ao mesmo tempo épica e acessível para apresentar a Primeira Guerra Mundial a partir da perspectiva humana e do cidadão comum, sem deixar de detalhar seu efeito em futuros líderes como Hitler, Churchill e De Gaulle. Repleto de mapas e fotos da época é um complemento à altura de seu monumental A Segunda Guerra Mundial. “Um dos primeiros livros que qualquer pessoa deve ler para entender a guerra e o século” – The New York Times “Magistral… Gilbert nunca se esquece de que os ‘“exércitos conflituosos’ eram compostos de milhões de indivíduos… De leitura muito fácil… A compreensão de Gilbert a respeito de seu material é invejável e o resultado é admirável. É a história dos homens comuns da Primeira Guerra Mundial.” – Sunday Times

 

A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo

 38.00

SINOPSE

A HISTÓRIA COMPLETA E DEFINITIVA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL A Segunda Guerra Mundial foi o conflito global mais destrutivo da história. Quarenta milhões de pessoas morreram durante os 2.174 dias desde o ataque da Alemanha contra a Polônia, em setembro de 1939, até a rendição do Japão, em agosto de 1945. Nestas páginas, Martin Gilbert narra cada dia, semana, mês e ano de avanço do terrível rolo compressor de morte e destruição que se alastrou por vários países. Com as palavras de representantes do Nazismo, como Hitler, Goebbels e Himmler, da oposição e dos aliados, como Stalin, Churchill e Roosevelt, e até de vítimas anônimas das atrocidades, estas páginas perfazem a história completa em suas múltiplas perspectivas. Entrelaçando todos os aspectos da guerra global – político, diplomático, militar e civil -, e ainda com os mapas transitórios de países que se segregaram e unificaram ao longo dos anos de conflito e fotos marcantes dos acontecimentos, o autor traça um panorama único e definitivo sobre a guerra mais estudada da história e que até hoje traz revelações surpreendentes.

As Aventuras de Tom Sawyer

 11.00

SINOPSE

As histórias da adolescência de Mark Twain influenciaram a escrita deste livro. E apesar de ter sido publicada pela primeira vez em 1876, ainda é uma história popular e querida por muitos jovens.

Bem Resolvida: Sinta-se mais confiante e realizada na cama e fora dela

 19.50

SINOPSE:

SEJA SINCERA: o quanto você conhece de si mesma? Sabe elencar todos os seus defeitos e qualidades na mesma velocidade? Sabe a influência que a resposta a essas perguntas tem em seus relacionamentos? E na hora de dar e receber prazer? Cátia Damasceno sabe muito bem… E não tem medo de ensinar! Este livro é um convite para que nós, mulheres, não nos contentemos com pouco. Podemos ser mães, podemos ser viciadas em trabalho, podemos ser tímidas, podemos ser devotas – nada disso deve nos impedir de sermos bem resolvidas

Brincando com Luccas Neto

 15.90

Depois do grande sucesso de “Aventuras na Netoland com Luccas Neto”, vem aí o segundo lançamento editorial do youtuber. Composto por diferentes jogos, passatempos e desafios, o livrão se propõe a ajudar os leitores a preencher aqueles momentos de tédio com programações legais e muito divertidas. São 29 dicas de programas para a criança fazer durante as férias, feriados, finais de semana ou, ainda, naqueles dias chuvosos e cheios de preguiça. Além disso, o livrão traz ainda um encarte especial com dedoches dos Aventureiros para a criança viajar pelo mundo da imaginação.

Buda Dançando numa Boate – de Paula Abreu

 18.70

SINOPSE

Buda dançando numa boate é um livro para ajudar você a perceber que a espiritualidade de que todos nós precisamos está em tudo – e não só em uma meditação aos pés do Himalaia.
Aqui você vai aprender a olhar o mundo e os acontecimentos sob uma perspectiva leve e bem humorada que vai fazer com que você coloque em marcha as mudanças que deseja – sejam elas grandes ou pequenas. Para que a sua vontade de mudar não se perca quando… a vida acontecer.
Viva simples, ame grande, e confie que o resto vem.

Sobre a autora:

PAULA ABREU

É uma das Coaches e treinadoras de desenvolvimento pessoal com mais seguidores no Brasil, reconhecida internacionalmente. Pioneira na educação on-line no Brasil, seus vídeos de desenvolvimento pessoal e espiritual já foram assistidos mais de 5,3 milhões de vezes. Mais de 165 mil pessoas já fizeram seus treinamentos on-line.

Saiba mais: www.escolhasuavida.com.br

Cozinha Prática – Rita Lobo

 28.70

SINOPSE

Neste novo livro, Rita Lobo apresenta 60 receitas e todas as dicas, técnicas culinárias e truques de economia doméstica da temporada de básicos do programa Cozinha Prática, do GNT. Um curso de culinária em 13 capítulos muito bem explicados e ilustrados. Conhece alguém que ainda foge do fogão? Essa pessoa é você? Este livro pode mudar a sua vida.

D. Leopoldina: a história não contada. A mulher que arquitetou a independência do Brasil

 24.90

SINOPSE

Depois de desmitificar a figura de D. Pedro, a coleção “A História não Contada” apresenta a imperatriz D. Leopoldina. Conhecida no imaginário brasileiro como o vértice frágil do mais célebre triângulo amoroso da história do Brasil, Maria Leopoldina sofreu diante do escândalo que foi o relacionamento do marido com Domitila de Castro, a futura marquesa de Santos. Mas sua trajetória revela muito mais do que a mulher traída à luz do dia. Nascida na Áustria, culta e refinada, ela deixou a Europa em 1817 para uma aventura transatlântica e se tornou uma estrategista política fundamental no processo de Independência. A biografia de Leopoldina, no entanto, ainda parece distante da maioria do povo brasileiro. Sua figura complexa e carismática, sua vida intensa e breve, sua combinação de temores e coragem, força e fragilidade, são nuances reveladas e descritas pelo escritor e pesquisador Paulo Rezzutti nesta história não contada. O livro inclui ainda um caderno de imagens inéditas e parte de documentos originais para relatar as reflexões, crenças e angústias da primeira imperatriz do Brasil.