Mostrando 1–12 de 51 resultados

5 X Machado

 26.00

SINOPSE

Maior escritor brasileiro e cronista carioca do século 19, Machado de Assis foi lançado pela primeira vez com uma coletânea, de cinco de seus melhores contos adaptados para o audiovisual, em 2019 na ABL. A série aborda temas característicos do universo machadiano, como relações amorosas e de amizade, paixões, ambições pessoais, costumes populares e comportamento social que retratam a sociedade carioca do Segundo Reinado, na qual invariavelmente ressalta a presença da escravidão. Com apurada recriação de época, cinco cineastas, Jom Tob Azulay (também produtor da série), Liloye Boubli, Mario da Silva, Helena Lustosa e Otávio Bezerra dirigem respectivamente os contos Uns Braços, O Conto da Vara, Teoria do Medalhão, Entre Santos e Uma Visita de Alcibíades, conferindo a cada história olhares interpretativos originais e instigantes. Os atores, na sua maioria estreantes ou não profissionais, revelam em suas atuações uma espontaneidade por vezes surpreendente. Excepcionalmente destaca-se a atuação do veterano Tonico Pereira. Elogiada pelo saudoso Eduardo Portella, a série tem depoimento do acadêmico Geraldo Carneiro e apresentação do crítico e poeta Affonso Romano de Santana.

A Família Addams

 16.90

SINOPSE

Prepare-se para se divertir terrivelmente nesta nostálgica aventura no mundo da família Addams. Deixe-se guiar pelos cômodos dessa mansão assustadora e ser apresentado a cada membro desse clã singular! O que Wandinha está reanimando em seu laboratório? Ou o que o Feioso está aprontando na cozinha? Este livro ilustrado não é apenas um presente assustadoramente bom para os mais novos, mas também uma bela recordação para os fãs de todas as idades.

A Menina de Cá – de Carlos Nascimento Silva

 18.90

SINOPSE

Parafraseando o título de um conto de Guimarães Rosa, o autor vencedor do prêmio Jabuti, em 2007, de melhor romance apresenta a menina Dorinha, seu inseparável tabuleiro de doces e outros brilhantes personagens. Um livro de contos no qual Nascimento Silva reafirma o seu talento como escritor com textos dignos de ficarem guardados na memória.

A Primeira Guerra Mundial: Os 1590 dias que transformaram o mundo

 38.00

SINOPSE

Em A Primeira Guerra Mundial, o historiador Martin Gilbert se debruça sobre o conflito que mudou o mundo, matou milhões de pessoas, destruiu quatro grandes impérios e alterou definitivamente o panorama geopolítico da Europa e do Oriente Médio. Mais do que isso, legou à humanidade novas tecnologias de morte – tanques, aviões, submarinos, metralhadoras, artilharia de campo, gás venenoso, armas químicas. Era a guerra para acabar com todas as guerras. Começou às onze e quinze da manhã, em 28 de junho de 1914, em Sarajevo, e se encerraria oficialmente quase cinco anos depois. Até hoje, no entanto, vivemos muitos dos horrores que ali nasceram: a Primeira Guerra Mundial nunca terminou. Entre 1914 e 1918, se desenrolaram duas guerras muito diferentes. Em consequência de ocupações, bombardeios, fome e doenças, mais de nove milhões de militares e cinco milhões de civis foram mortos. Porém, paralelamente ao conflito em que o sofrimento individual e a angústia atingiram uma escala gigantesca, em particular nas trincheiras da linha de frente, houve o embate de gabinetes, soberanos, propagandistas e idealistas que, repletos de ambições e ideais políticos e territoriais, determinaram o futuro e impérios, nações e povos de modo tão contundente quanto no campo de batalha. Tudo passou por uma enorme transformação: os códigos de comportamento, a literatura, as distinções de classe. Nas palavras do autor, “a guerra alterou o mapa e o destino da Europa da mesma forma que cauterizou sua pele e deixou marcas na sua alma.” Gilbert constrói uma narrativa ao mesmo tempo épica e acessível para apresentar a Primeira Guerra Mundial a partir da perspectiva humana e do cidadão comum, sem deixar de detalhar seu efeito em futuros líderes como Hitler, Churchill e De Gaulle. Repleto de mapas e fotos da época é um complemento à altura de seu monumental A Segunda Guerra Mundial. “Um dos primeiros livros que qualquer pessoa deve ler para entender a guerra e o século” – The New York Times “Magistral… Gilbert nunca se esquece de que os ‘“exércitos conflituosos’ eram compostos de milhões de indivíduos… De leitura muito fácil… A compreensão de Gilbert a respeito de seu material é invejável e o resultado é admirável. É a história dos homens comuns da Primeira Guerra Mundial.” – Sunday Times

 

A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo

 38.00

SINOPSE

A HISTÓRIA COMPLETA E DEFINITIVA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL A Segunda Guerra Mundial foi o conflito global mais destrutivo da história. Quarenta milhões de pessoas morreram durante os 2.174 dias desde o ataque da Alemanha contra a Polônia, em setembro de 1939, até a rendição do Japão, em agosto de 1945. Nestas páginas, Martin Gilbert narra cada dia, semana, mês e ano de avanço do terrível rolo compressor de morte e destruição que se alastrou por vários países. Com as palavras de representantes do Nazismo, como Hitler, Goebbels e Himmler, da oposição e dos aliados, como Stalin, Churchill e Roosevelt, e até de vítimas anônimas das atrocidades, estas páginas perfazem a história completa em suas múltiplas perspectivas. Entrelaçando todos os aspectos da guerra global – político, diplomático, militar e civil -, e ainda com os mapas transitórios de países que se segregaram e unificaram ao longo dos anos de conflito e fotos marcantes dos acontecimentos, o autor traça um panorama único e definitivo sobre a guerra mais estudada da história e que até hoje traz revelações surpreendentes.

Anne da Ilha

 19.90

No terceiro livro da série: Anne da Ilha 3ª edição mostra a ruivinha encarando novos desafios. Anne Shirley vai em busca do seu sonho: concluir os estudos em Redmond College. Entretanto, Anne sente-se tem que fazer uma escolha difícil: a família em Green Gables ou buscar o seu sonho. Mesmo com a decisão complicada, Anne encara seus medos. Ela vai morar com Priscilla Grant em Kingsport. Por coincidência, Anne encontra com Gilbert Blythe em Kingsport. O rapaz está na cidade para estudar medicina. Anne e Gilbert, nos acasos da vida, se encontram pelas ruas de Kingsport. Seria a oportunidade perfeita para finalmente dizerem o que sentem?

Para saber o desfecho, só comprando os livro com a Pedrazul Editora! Além de tradução minuciosa, os livros são feitos para que durem bastante e ultrapassem as gerações de sua família.

Anne de Avonlea

 19.90

SINOPSE

O SEGUNDO LIVRO DA SÉRIE ANNE DE GREEN GABLES!

Anne Shirley, agora com quase 17 anos, é a nova professora da escola rural e uma ativa participante de grupos de desenvolvimento para Avonlea. Seu temperamento, no entanto, é o mesmo. Continua a alegre, graciosa e deliciosamente adorável personagem que era em Anne de Green Gables, só que adicionado o charme da sua feminilidade crescente. Novos e agradáveis personagens são apresentados no segundo volume da série, trazendo ainda mais brilho à história.

Nesta clássica sequência de Anne de Green Gables, Lucy Maud Montgomery mais uma vez surpreende o leitor ao retratar suas memórias juvenis da Ilha de Príncipe Edward, a antiga vila de Avonlea, situada entre as belezas naturais da costa canadense.

ATENÇÃO! LIVRO EM PRÉ-VENDA – PRAZO DE ENVIO DE ATÉ 30 DIAS ÚTEIS.

Anne de Green Gables

 19.90

SINOPSE

QUARTA EDIÇÃO DO LIVRO QUE DEU ORIGEM À SÉRIE DA NETFLIX ANNE WITH AN E!

Tudo parecia confortável demais na vida dos irmãos Matthew e Marilla Cuthbert, proprietários da fazenda Green Gables, mas o coração de Matthew começou a dar sinais de que a idade havia chegado. Em razão disso, decidiram, após muita ponderação, adotar um menino de uns onze anos, para que pudesse ajudar Matthew nos afazeres diários e receber uma educação apropriada. No entanto, a mão da Providência já havia agido em suas vidas e, por um erro de comunicação, uma menina ruiva, sardenta e tagarela chamada Anne foi enviada no lugar do desejado menino. Tão logo chegou a Green Gables, Anne soube do engano, mas com sua imaginação fértil e conversa afiada já havia conquistado a afeição de Matthew. E assim começa a história de suas aventuras pelas fascinantes paisagens de Avonlea, com sua “amiga do peito”, Diana, e o desafio da competição intelectual com o inteligente Gilbert Blythe. À medida que Anne é aceita em Green Gables, ela conquista também a admiração de toda a cidade de Avonlea; e o encanto do seu rico mundo de sonhos vai conquistar você  também.

ATENÇÃO! LIVRO EM PRÉ-VENDA – PRAZO DE ENVIO DE ATÉ 30 DIAS

Anne de Ingleside

 19.90

SINOPSE

O SEXTO LIVRO DA SÉRIE ANNE DE GREEN GABLES!

O livro traz Anne Shirley como uma atarefada mãe de cinco filhos, sem um momento de tédio sequer em sua animada casa. E, com um bebê a caminho e a visita da insuportável tia Mary Maria, desgastando-a, a vida de Anne está prestes a explodir. Mesmo diante desse cenário, nossa heroína não consegue pensar em nenhum lugar, no mundo todo, onde preferisse estar do que em sua amada Ingleside. Até o dia em que ela começa a se preocupar que seu adorado Gilbert talvez não a ame mais. Seria possível? Ela está um pouco mais velha, mas ainda é a mesma ruiva irreprimível e insubstituível de sempre: a maravilhosa Anne de Green Gables. Mas Anne está pronta para fazer com que seu querido marido se apaixone por ela novamente!

ATENÇÃO! LIVRO EM PRÉ-VENDA – PRAZO DE ENVIO DE ATÉ 30 DIAS ÚTEIS

Anne de Windy Poplars

 19.90

SINOPSE

O QUARTO LIVRO DA SÉRIE ANNE DE GREEN GABLES!

Anne Shirley está de volta com suas “Annices” em uma nova aventura!

“Ninguém jamais é muito velho para sonhar. E os sonhos nunca envelhecem.”

Os empolgantes anos de universitária em Redmond College ficaram para trás e Anne agora está diante de uma nova aventura. Ela e Gilbert finalmente estão noivos, mas Gilbert ainda tem três anos de estudos pela frente, até terminar a Faculdade de Medicina. Enquanto isso, Anne aceita o cargo de diretora da Escola de Ensino Médio de Summerside, onde também leciona. E, nessa nova cidade, Anne se depara com vários desafios, como a pomposa família Pringle e uma colega de trabalho muito inconveniente, chamada Katherine Brooke.

ATENÇÃO! LIVRO EM PRÉ-VENDA – PRAZO DE ENVIO DE ATÉ 30 DIAS ÚTEIS

Anne e a Casa dos Sonhos

 19.90

SINOPSE

O QUINTO LIVRO DA SÉRIE ANNE DE GREEN GABLES!

O amor verdadeiro de Anne e Gilbert chega ao apogeu com os raios do sol iluminando o velho jardim de Green Gables. Ao lado dos seus amigos mais queridos, eles estão prestes a proferir os votos de casamento. Logo o casal, imerso em felicidade, está a caminho de uma nova vida, no que Anne chama de sua “casa dos sonhos”, na costa nebulosa do porto de Four Winds.

ATENÇÃO! LIVRO EM PRÉ-VENDA – PRAZO DE ENVIO DE ATÉ 30 DIAS ÚTEIS.

Box Canção da Vida e Entregador de Sentimentos

 21.70

SINOPSE

LANÇAMENTO NO BRASIL: 09.09.2020

Box reúne duas obras inéditas de Gabriel Chalita, autor com mais de 10 milhões de livros vendidos Canção da vida é um livro sobre o bem mais precioso que todos possuímos – a vida. Aqui ela canta, múltipla e desafi¬adora, na voz de Gabriel Chalita, que, com a liberdade da prosa poética e a concisão dos aforismas, faz do ato de viver um palco por onde desfi¬lam afetos, percepções e gestos únicos. Seja na dor, na fé ou na paixão, nada do que é demasiadamente humano lhe escapa. Os muitos sentimentos e versos presentes na obra vêm da escuta generosa de muitas histórias que marcaram o autor ao longo do tempo. Seja no eu lírico atento ao que dos outros há em si mesmo, como em “Balaio” e “Em cada canto”, seja no poeta que sabe amar com intensidade, como em “Traição” e “Exílio”, ou ainda naquele que evoca, com devoção sincera, suas origens, como em “Mãe” e “Mãos de meu pai”, Chalita nos ensina que as palavras de um único homem podem encontrar maneiras pungentes de dizer a muitas pessoas o que realmente importa. Em Entregador de sentimentos, Chalita reúne dezenas de textos que rompem a fronteira entre realidade e ficção, entre relato e literatura. Prepare-se para aprender com um grande mestre nesta que é a maior das escolas: a vida. O cotidiano, naquilo que tem de corriqueiro e grandioso, é o chão em que todos pisamos, não importa o que nos aconteça. Dia após dia, sabemos de alguém que se vai, de um amor que retorna, de uma decepção que chega, de uma doença superada. Jovens ou velhos, ricos ou pobres, homens ou mulheres, somos os protagonistas das crônicas aqui reunidas. Sim, protagonistas, pois com Gabriel Chalita descobrimos, em histórias que não são as nossas, os resíduos, ou os índices, daquilo que já vivemos ou poderemos, um dia, viver.