Mostrando todos os 8 resultados

A Menina de Cá – de Carlos Nascimento Silva

 18.90

SINOPSE

Parafraseando o título de um conto de Guimarães Rosa, o autor vencedor do prêmio Jabuti, em 2007, de melhor romance apresenta a menina Dorinha, seu inseparável tabuleiro de doces e outros brilhantes personagens. Um livro de contos no qual Nascimento Silva reafirma o seu talento como escritor com textos dignos de ficarem guardados na memória.

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

PRÉ-VENDA – Prólogo, Ato, Epílogo: Memórias

 33.00

SINOPSE

Em Prólogo, ato, epílogo, Fernanda Montenegro narra suas memórias numa prosa afetiva, cheia de inteligência e sensibilidade. Com sua voz inconfundível, ela coloca no papel a saga de seus antepassados lavradores portugueses, do lado paterno, e pastores sardos, do lado materno. Lidas hoje, são histórias que podem “parecer um folhetim. Ou uma tragédia” ― gêneros que a atriz domina com maestria.
Na turma de jovens que circulavam pela rádio estava Fernando Torres, que ela reencontrou nos ensaios da peça Alegres canções na montanha, quando começaram a namorar. Fernando largou a Panair, Fernanda largou a Berlitz, e o casal se entregou de corpo e alma à arte, paixão de uma vida. Constituíram uma família e realizaram juntos um sem-número de peças, ao lado dos principais nomes do teatro brasileiro.
Em páginas de grande emoção, ela relembra os desafios de criar os filhos sobrevivendo como artistas; a busca permanente pela qualidade; a persistência combativa durante os anos de chumbo; a capacidade de constante reinvenção; o padecimento de Fernando; o inesperado sucesso internacional nos anos 1990; a crença na terra que acolheu seus antepassados imigrantes e a devoção por esse país.
Fernanda encarna o melhor do Brasil. Não surpreende que alguém que passou a vida memorizando textos tenha desenvolvido notável capacidade de rememorar com sutileza fatos ocorridos décadas atrás. A atriz que há anos encanta multidões em palcos e telas pelo mundo agora se mostra uma contadora de histórias de mão-cheia.

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

2018 – Crônicas de um ano atípico

 26.20
Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

Contos Fantásticos Brasil-Namíbia

 16.00

SINOPSE

Este livro é para quem gosta de histórias! São três contos que exploram algumas semelhanças entre brasileiros e namibianos. Somos supersticiosos, gostamos de folclore, gostamos de ler histórias fantásticas, somos curiosos, somos tropicais, somos musicais, adoramos carne e churrasco, adoramos a natureza e os animais, somos vizinhos, dividimos o mesmo Oceano Atlântico, constituímos intricada rede de relacionamentos, nossos países possuem muitos pássaros e temos os mesmos valores constitucionais. A primeira história parte de uma fábula do folclore brasileiro e da relação extremamente amigável que as Marinhas de Guerra dos dois países possuem, apimentada pelos sentimentos humanos de paixão, desejo, saudade, agonia, frustração, amor. Amor pela vida. O segundo conto relaciona-se com algo que ouvi (ou achei que ouvi, quando em Solitaire), sobre uma hiena que teria devorado um bebê. Impossível saber se foi uma verdade ou uma mentira. Mas, verdades ou mentiras à parte, as hienas devem ser defendidas como animais que são. O texto busca uma reflexão sobre “quem são as hienas, quem são os homens, quanto de hiena cada homem possui ou quanto de homem cada hiena possui”. A última narrativa relaciona-se com a lenda ameríndia das harpias, como se fosse possível terem corpo de pássaro e cabeça humana.

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

Império, Mito e Miopia – Moçambique como Invenção Literária

 34.00

Nesse livro, o autor, analisa obras da era colonial moçambicana, representações literárias baseadas em estereótipos feitos pelos portugueses sobre os africanos e sobre a África, em contraste com a visão da literatura moçambicana, que irá valorizar e dignificar os africanos.

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

Jerusalém Destruída – de Tarcísio Lage

 21.90

SINOPSE

“(…) nos anos de exílio, tive a sorte de conhecer algumas histórias aqui narradas (…). Suspeitava, então, que aquele cativante contador de histórias, performático, (…) podia nos dar um romance como esse que mexe com a Jerusalém que está dentro de nós, manejando com maestria a linguagem, o humor, a ironia e em alguns momentos, a compaixão e a solidariedade escondidas nas entrelinhas.” José R. Bessa, doutor em Literatura Comparada e professor na Pós-Graduação em Memória Social da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio)
Antes de mais nada: a Jerusalém a que o escritor e jornalista Tarcísio Lage se refere no título de seu romance não é real, mas a capital-símbolo das três principais correntes religiosas que, desde o início dos tempos, dividem o mundo: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo.

A metáfora serve para ilustrar trajetória de Tarquínio Esperidião, jornalista de meia idade assombrado por fotografias que ‘falam’, trazendo à lembrança momentos impactantes de sua biografia e da História do Brasil. A culpa incutida pela religião da infância, a atração pelos estalinismo da juventude, a anarquia da idade madura e as dúvidas da velhice emergem através de um diálogo vivaz com a memória tendo como pano de fundo o nosso Brasil com seus problemas crônicos: racismo, preconceito, corrupção, entre outros.

Escrito com linguagem ágil e repleto de humor, Jerusalém destruída mostra um painel tragicômico da sociedade brasileira, de um jeito que só um espectador privilegiado da História como Tarcísio Lage poderia conceber.

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

Livro do Avesso O Pensamento de Edite

 19.00

SINOPSE

Segundo romance de elisa lucinda, livro do avesso, o pensamento de edite é uma prosa poética deliciosa de ler. Faz rir, emociona e enternece. A personagem principal, edite, narra a sua trajetória do desejo, seus afetos, amizades e amores com a liberdade de um contínuo fluxo de consciência. Desejo, movimento e escuta estão neste quase diário, de tão íntimo, nesta ficção de boas surpresas inventivas – que possibilitam uma leitura não linear do romance. Elisa lucinda, prosadora e poetisa de olhar atento, sensível, inteligente e tenro nos entrega o pensamento de edite. Fazendo que, a partir da visita ao lado de dentro da personagem, vasculhemos nossos próprios territórios do pensamento mais íntimo.

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

Voz ao Verbo

 13.70

SINOPSE

OS POEMAS, OS TEXTOS POÉTICOS E AS HISTÓRIAS CONTIDAS NO LIVRO SERVEM DE COMPANHIA A TODOS AQUELES QUE DESEJAM CALAR O MEDO, OUVIR A SI MESMOS E DESCOBRIR SEU MODO DE SE COLOCAR NO MUNDO.

Voz ao verbo é o segundo livro do poeta Allan Dias Castro.

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.