Exibindo 1–12 de 24 resultados

Sale!

5 X Machado

 21.80 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Maior escritor brasileiro e cronista carioca do século 19, Machado de Assis foi lançado pela primeira vez com uma coletânea, de cinco de seus melhores contos adaptados para o audiovisual, em 2019 na ABL. A série aborda temas característicos do universo machadiano, como relações amorosas e de amizade, paixões, ambições pessoais, costumes populares e comportamento social que retratam a sociedade carioca do Segundo Reinado, na qual invariavelmente ressalta a presença da escravidão. Com apurada recriação de época, cinco cineastas, Jom Tob Azulay (também produtor da série), Liloye Boubli, Mario da Silva, Helena Lustosa e Otávio Bezerra dirigem respectivamente os contos Uns Braços, O Conto da Vara, Teoria do Medalhão, Entre Santos e Uma Visita de Alcibíades, conferindo a cada história olhares interpretativos originais e instigantes. Os atores, na sua maioria estreantes ou não profissionais, revelam em suas atuações uma espontaneidade por vezes surpreendente. Excepcionalmente destaca-se a atuação do veterano Tonico Pereira. Elogiada pelo saudoso Eduardo Portella, a série tem depoimento do acadêmico Geraldo Carneiro e apresentação do crítico e poeta Affonso Romano de Santana.

50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer

 34.40 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Em tempo de super-heróis nos cinemas, 50 brasileiras incríveis para conhecer antes de crescer é um livro fantástico sobre heroínas da vida real.

 

Débora Thomé, jornalista, cientista política e criadora do bloco de carnaval “Mulheres Rodadas”, é a autora dessa obra que reúne a biografia de grandes mulheres brasileiras e conta também com ilustrações belíssimas feitas por artistas mulheres.

Com uma história cheia de aventuras e desafios, neste livro não faltam mulheres fortes, fabulosas e fantásticas para inspirar meninas e meninos a não desistirem de seus sonhos, independente das dificuldades.

Leila queria ser livre e ponto. Maria Rita andava com uma rolha pendurada no pescoço – não a deixavam falar o que pensava. Na primeira metade do século XIX, Liberata apelou pela própria liberdade. Lota morreu de amor. E Aracy virou anjo. Incríveis, revolucionárias, livres. Mulheres que mudaram o mundo com histórias para ler antes de crescer, de dormir e de sonhar.

A Segunda Guerra Mundial: Os 2.174 dias que mudaram o mundo

 41.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

A HISTÓRIA COMPLETA E DEFINITIVA DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL A Segunda Guerra Mundial foi o conflito global mais destrutivo da história. Quarenta milhões de pessoas morreram durante os 2.174 dias desde o ataque da Alemanha contra a Polônia, em setembro de 1939, até a rendição do Japão, em agosto de 1945. Nestas páginas, Martin Gilbert narra cada dia, semana, mês e ano de avanço do terrível rolo compressor de morte e destruição que se alastrou por vários países. Com as palavras de representantes do Nazismo, como Hitler, Goebbels e Himmler, da oposição e dos aliados, como Stalin, Churchill e Roosevelt, e até de vítimas anônimas das atrocidades, estas páginas perfazem a história completa em suas múltiplas perspectivas. Entrelaçando todos os aspectos da guerra global – político, diplomático, militar e civil -, e ainda com os mapas transitórios de países que se segregaram e unificaram ao longo dos anos de conflito e fotos marcantes dos acontecimentos, o autor traça um panorama único e definitivo sobre a guerra mais estudada da história e que até hoje traz revelações surpreendentes.

Crescer e Partir – Box Tamara Klink

 39.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Os relatos de Tamara Klink em prosa, traço e verso estão reunidos neste box com os dois livros da autora: Mil milhas, com poemas, desenhos e o relato da viagem, e o livro Um mundo em poucas linhas, com poemas e textos em prosa poética sobre as viagens realizadas em família e as diferentes travessias que fez ao longo da vida. Tamara Klink viaja desde pequena na companhia da família. Mas sempre planejou “navegar consigo mesma”, e foi construindo as condições para isso enquanto crescia. Aos 24 anos, formou-se em arquitetura naval em Nantes, na França, e concluiu sua primeira viagem em solitário pelo Mar do Norte – detalhe: no próprio veleiro, recém-adquirido e apelidado Sardinha.

D. Pedro II

 29.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Em D. Pedro II – A história não contada, o escritor e pesquisador Paulo Rezzutti lança mão de cartas e documentos inéditos para revelar a história não contada do último imperador do Brasil. Do príncipe que se tornou regente ainda menino ao monarca de espírito republicano que morreu no exílio, a obra preenche muitas lacunas com uma extensa pesquisa em documentos, cartas e diários para iluminar a vida um homem que esbanjava cultura e cuja intimidade era bem mais intensa do que as barbas brancas em seus retratos mais famosos podem fazer supor. Depois de desmistificar d. Pedro I e d. Leopoldina, recolocar as grandes personagens femininas de nosso passado em seu devido lugar de destaque em Mulheres do Brasil e narrar o romance que abalou o Primeiro Reinado em Titília e o Demonão, Rezzutti apresenta um d. Pedro II muito além do imperador e do mito no novo volume da série A história não contada.

De Cape Town a Muscat – Uma aventura pela África

 21.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Guilherme Canever traz na genética o gosto pela viagem. Viagens por lugares pouco explorados, por culturas diferentes, por terras inóspitas, viagens pelo mundo e para dentro de si. Formado em Engenharia Florestal, largou uma carreira promissora em um a grande corporação para aventurar-se em um período sabático e partiu rumo a novas descobertas. Entre trens, barcos, lotações, ônibus, caminhões, jipes e muitas caronas, trilhou por caminhos incertos que o levaram da Cidade do Cabo, na África do Sul, até Mascate, em Omã. Passou pela Namíbia, Botsuana, Zâmbia, Moçambique, Malaui, Burundi, Etiópia, Djibuti, Somalilândia e tantos outros países pouca gente mal consegue localizar no mapa. Nos muitos meses em que passou na estrada, fez uma parte do trajeto com sua mulher Bianca, encontrou amigos, surpreendeu-se com a hospitalidade de gente simples, experimentou as mais exóticas comidas, viu paisagens deslumbrantes e colecionou inúmeras histórias. São 230 páginas recheadas de aventura, fotos e informações sobre os países visitados e relatos incríveis de uma viagem que ainda não terminou.

De Istambul a Nova Délhi – Uma aventura pela Rota da Seda

 21.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Partindo da cosmopolita Istambul junto com sua esposa, Guilherme Canever, que tem sangue de aventureiro, percorreu a antiga Rota da Seda. Seguindo os passos de Marco Pólo, Alexandre, o Grande e outros mercadores e conquistadores, passaram por dezenas de países onde puderam vivenciar diferentes costumes. O livro narra as aventuras e descobertas do casal até sua chegada ao sul da Índia. São milhares de quilômetros de histórias e belas fotos.

 

Deixa eu contar como foi – Myrian Rios

 31.50 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

PRÉ-VENDA EXCLUSIVA EM PORTUGAL – PRAZO DE ENTREGA DE ATÉ 35 DIAS ÚTEIS.

“Em “Deixa eu contar como foi”, minha querida amiga Myrian Rios escreve, sim, em português e escreve ela mesma. Fala dela, de sua alma, de seu coração, de seu caminho.

Ao lermos seu novo livro, encontramos a própria Myrian. Na vida dessa autora-atriz, vemos a providência divina nos capítulos de sua novela pessoal e também encontramos pessoas que foram, e continuam sendo, livros vivos, grandes protagonistas, onde se aprende a arte de ser gente, de ser imagem e semelhança de Deus, a arte de ser santo.”

Do prefácio de Padre Antônio Maria Myrian Rios divide detalhes de sua vida abençoada, que a levou para os mais diversos caminhos, dentro e fora do país. Seus cinco anos em Los Angeles renderam histórias engraçadas, mas também muito autoconhecimento, foi neste meio tempo que Myrian aproveitou para se conectar com ela mesma e com Deus.

Sua fé também a levou para a vida pública, para o rádio e como missionária, função que ela exerceu por quinze anos de sua vida. Para ela, o verdadeiro sentido de evangelizar e buscar viver uma vida com Deus está em cuidar de seus passos, suas atitudes e fazer tudo com muito amor.

 

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

ELZA

 26.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Elza é a aguardadíssima biografia oficial e definitiva de uma das maiores cantoras de todos os tempos e ícone cultural brasileiro. Zeca Camargo narra a história de Elza Soares, da infância pobre ao sucesso, consagrada em discos que marcaram a música brasileira e, mais recentemente, nos ovacionados e premiados A mulher do fim do mundo e Deus é mulher. Nas palavras de Zeca: “Esta é a versão final, definitiva, contada por ela. Elaborada por mim, mas a matéria-prima é a memória da Elza – e isso é muito, muito fascinante. É como um mergulho nessa vida maravilhosa e nessa trajetória incrível.” Com coordenação de conteúdo de Juliano Almeida e Pedro Loureiro, o livro foi construído a partir de muita pesquisa do autor e ao longo de dezenas e dezenas de encontros entre Elza e Zeca no apartamento da autora, no Rio de Janeiro. Foram momentos de conversas deliciosas e uma interação fantástica, transpostas em livro num texto ágil e revelador que funciona como um passeio pelas lembranças de uma de nossas maiores artistas.

Sale!

Está a Brincar, Sr. Feynman!

 15.30 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Richard P. Feynman, laureado com o Prémio Nobel de Física, viveu aventuras curiosas. Neste relato animado que quebra por completo o estereótipo do cientista enfadonho, Feynman conta algumas das suas experiências de vida, que incluem diálogos sobre física atómica com Einstein, a descoberta dos códigos dos cofres que guardavam os segredos da bomba atómica em Los Alamos, e a sua actuação no Carnaval do Brasil a tocar frigideira, entre outros feitos. Nestas suas histórias, a vida de Feynman brilha em toda a sua excêntrica glória – uma mistura inflamante de grande inteligência, curiosidade ilimitada e temerária ousadia.

Veja aqui o Booktrailer

Sale!

Furacão Anita

 12.20 PORTES GRÁTIS

Desde que deixou o Brasil inteiro babando com o Show das Poderosas, Anitta se tornou uma obsessão nacional. Seus clipes quebram a internet, jovens descolados copiam seu estilo e seus passos são seguidos por milhões de fãs, ávidos por qualquer informação a respeito desse furacão. Para matar essa curiosidade generalizada, Leo Dias, o mais famoso jornalista de celebridades do país, se debruçou sobre a história da menina nascida de uma família pobre, no subúrbio do Rio de Janeiro, que desde a infância sabia muito bem o que queria ser na vida. Está tudo lá: as aulas de piano com o avô, as brigas com os empresários, as tretas com outras cantoras, os amores e desamores, a fé, o futuro longe dos palcos. Leo mostra que nada na vida da cantora foi fruto da sorte ou do acaso. O resultado é um livro intenso e explosivo. Aliás, como a própria Anitta.

Histórias da Gente Brasileira – Império – Vol. 2

 26.90 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

“Quantos heróis, líderes e grandes figuras fazem a história de um país? Cem, duzentos, ou até menos. Contada de forma tradicional, ela privilegia um seleto grupo de personagens ilustres. Mas não são eles que definem a nação da forma como a conhecemos. A história de um país é traçada por milhares de anônimos, homens e mulheres que constroem caminhos e jeitos de viver e se relacionar. A história do Brasil é escrita no dia a dia, pela totalidade das suas gentes. Após o sucesso do primeiro volume da coleção, chega às lojas Histórias da gente brasileira vol. 2 – Império, de Mary Del Priore. Neste livro, a escritora e historiadora premiada aborda um dos momentos mais interessantes de nossa trajetória, a partir de um ângulo que vai além do convencional ao focar nos detalhes da vida cotidiana. Hábitos, costumes, modos de vestir, de falar, moradias, divertimentos, o papel da mulher… Nada passa despercebido pelo olhar sensível e acurado de Priore. Ricamente ilustrado, o livro traz ainda reflexões sobre a formação das grandes cidades – ajudando a explicar as diferenças regionais que até hoje marcam o país, além de questionar o mito do “homem cordial” ao contar com minúcias como se deram as diversas revoltas que explodiram neste período. Portanto, que tal olhar pelo buraco da fechadura e descobrir o que há por trás das cortinas do Brasil Império? Este é o segundo volume da coleção “Histórias da gente brasileira”, que contará ainda com outros dois livros sobre a República.”