Exibindo todos 7 resultados

Sale!

Artesanato sustentável: Natureza, Design & Arte

 27.20 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Monica Carvalho apresenta neste livro sua trajetória profissional e mostra-nos que, com criatividade, as sobras da natureza podem transformar-se em produtos únicos e sustentáveis. Conta sua atuação em diversos projetos sociais no país e como fez parcerias com outros designers e artesãos. A artista dá exemplos de técnicas para a confecção de acessórios e objetos de decoração e de arte utilizando materiais descartados. 86 páginas de passo a passo e também informações sobre as características de sementes, frutos e fibras mais comuns no Brasil, as formas de conservá-los e onde são encontrados. Esse conteúdo técnico é apoiado por fotos, especialmente produzidas para o livro, que demonstram as principais etapas de produção de bolsas, colares e pulseiras, entre outras peças artesanais. Com esta publicação, o Senac espera contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais das áreas de design e artes e despertar a criatividade das pessoas que apreciam e fazem artesanato sustentável.

Carnavais do Brasil

 89.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Carnavais do Brasil reúne 152 imagens antológicas da maior festa popular do mundo captadas nos últimos doze anos pela fotógrafa francesa Catherine Krulik, radicada no Brasil. O texto da jornalista Marli Gonçalves ganhou traduções para o inglês e o francês. O prefácio é assinado pelo curador Diógenes Moura. A edição das imagens foi feita pela fotógrafa Maristela Colucci, editora da Grão. Carnavais do Brasil foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura do MinC com patrocínio das empresas Volvo do Brasil e Leroy Merlin.

Carnaval e cultura: Poética e técnica no fazer escola de samba

 97.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Rio de Janeiro, desfile das escolas do grupo especial. Quando a sirene toca e o portão se abre, cada agremiação tem 82 minutos para atravessar o Sambódromo. Mas, para os integrantes na avenida, o sonho tornado realidade é ainda mais efêmero: apenas 30 minutos na passarela para que a escola cumpra sem atrasos sua evolução na Marquês de Sapucaí. A diversão é o que iguala a humanidade, afirma o autor. A anônima garota da comunidade transformada em majestosa passista, a dona de casa rodopiando no reverente traje de baiana, a celebridade já famosa na mídia o ano inteiro: ali todos são atores-foliões que, brincando, encenam, sambam e cantam uma história analisada por um rigoroso júri espalhado em cabines. O carnavalesco Milton Cunha registrou os bastidores de vinte anos de seus desfiles, abriu seu baú pessoal e o dos recortes de jornais e concebeu Carnaval é cultura: poética e técnica no fazer escola de samba. Selecionou mais de 500 imagens que, além de captar os momentos de delírio na avenida, revelam o trabalho de dez meses antes nos barracões, nas quadras, nos ensaios: como o desfile do ano seguinte é pensado, planejado e executado, como os materiais são reaproveitados, como a festa gera trabalho e desenvolve artesãos.

Design e Desenvolvimento: 40 Anos Depois

 37.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Esta é uma obra inédita no Brasil sobre design como fator indispensável para o desenvolvimento econômico e social. Uma riquíssima contribuição dos principais autores do mundo para este tema de tamanha relevância, especialmente no contexto atual. O livro Design e desenvolvimento: 40 anos depois apresenta subsídios à reflexão sobre a importância do design, abordando fatos históricos e atuais e explorando o tema sob diferentes pontos de vista, desde sua contribuição no âmbito da economia até sua aplicação na gestão pública, em especial no desenvolvimento de políticas públicas. Os direitos autorais foram cedidos pelos autores e organizadores para o Centro Brasil Design, no intuito de fomentar o debate sobre políticas de design no Brasil.

OLHARES DO BRASIL/INSPIRATIONS FROM BRAZIL

 36.50 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

“Olhares do Brasil apresenta uma arquitetura orgânica e tropicalizante, inspirada nas cores e linhas curvas da natureza, bem como nas tradições construtivas indígenas e nos conceitos de sustentabilidade” – ressalta Sonia Fonseca, editora. De fato se trata de uma arquitetura com leveza, identidade e sustentabilidade, como poucas. Os projetos assinados por Mareines e Patalano primam pela leveza do conjunto arquitetônico e pelo despojamento visual sem abrir mão de elementos sensoriais. Seus projetos brincam com a textura de materiais, o jogo entre espaços abertos e fechados, a luz e a sombra, a variação de pés-direitos e a contraposição de larguras.

Nesta obra são apresentados nove projetos residenciais, corporativos, de resorts e museus, nas Américas do Sul e Central, Europa e Oriente Médio dos dois arquitetos brasileiros que introduziram conceitos de criação com leveza de materiais, cujos resultados finais se harmonizam com seu tempo, entorno e habitantes – caracterizando uma arquitetura orgânica como dizia Frank Lloyd Wright.

Sale!

Rio, Pena e Pincel – Capa dura

 19.90 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

Olhares que desvendam os contornos e a alma carioca.

Um livro que reúne literatura e artes plásticas para falar sobre a história, os cenários e a paisagem humana da cidade do Rio de Janeiro.

A edição reúne uma série de crônicas, belas reproduções das telas do pintor realista Leonel Brayner, que retrata a cidade em diferentes momentos (do século XIX aos dias atuais).

Três olhares que se unem para celebrar e desvendar os contornos e a alma cariocas. Nesse percurso geográfico e temporal, entram em cena lugares celebrados como a Lagoa Rodrigo de Freitas, a Enseada de Botafogo, o calçadão de Copacabana e outros misteriosos, como as ladeiras de Santa Teresa, a praia Formosa e o porto do Rio.

Esta obra apresenta, assim, um rico e poético painel sobre a cidade, sua cultura e idiossincrasias, reverenciando a permanência da paisagem carioca ao mesmo tempo em que revela uma cidade oculta, que se transforma e que se mantém intacta como uma cidade maravilhosamente bela e contraditória.

Produto sob encomenda
?
Este produto é importado. Considerar prazo de entrega até 30 dias úteis.

Território Oscilante

 49.00 PORTES GRÁTIS

SINOPSE

José Bechara é um dos artistas mais talentosos e criativos da arte contemporânea brasileira. No livro ‘Território Oscilante’, o artista apresenta trabalhos de 2010 a 2019, incluindo esculturas, pinturas e desenhos.